Selecione a linguagem PT
Selecione a divisão de negócios CORPORATIVO
« Voltar Você está em: Home / Imprensa

Notícias

Clique para ampliar
18/09/2014
Schulz é classificada como única fornecedora na categoria ouro da Caterpillar no país

Fornecedora de componentes fundidos e usinados para a Caterpillar, a joinvilense Schulz S.A. foi certificada no Supplier Quality Excellence Process (SQEP). A certificação em nível ouro é inédita no Brasil para fundições de ferro, colocando a Schulz no seleto grupo mundial que contempla outros quatro fornecedores. “Isso prova o quanto a Schulz é importante para a Caterpillar. A certificação foi entregue em Joinville, nas instalações da empresa, em 12 de setembro, pelo diretor geral de Compras da Caterpillar, Renato Sá. O evento contou com a presença do nosso diretor de Operações, engenheiro Bruno Salmeron, e sua equipe, sendo muito festejado. É uma honraria para a Schulz ser a única fundição de ferro a recebê-la no Brasil”, destaca Ovandi Rosenstock, presidente da Schulz S.A.

A busca pelo Supplier Quality Excellence Process começou em 2011, quando a Schulz alcançou a certificação bronze, que se repetiu no ano seguinte. Em 2013, o reconhecimento foi em nível prata e, em 2014, a Schulz foi a primeira fundição de ferro do Brasil a receber a certificação ouro da Caterpillar. “No mundo inteiro são mais de 20 mil fornecedores, dos quais apenas 500 têm certificação. No Brasil, somos a única empresa certificada a receber o nível ouro”, explica Ovandi.

Líder global em tecnologia e no fornecimento de equipamentos de construção e mineração, a Caterpillar é a empresa que mais compra produtos fundidos no mundo, com 150 diferentes fornecedores. A relação com a Schulz iniciou há 15 anos e compreende uma gama importante de peças de alta responsabilidade, entregues para as máquinas produzidas no Brasil e consumidas no Brasil e na China. Esta certificação traz visibilidade à Schulz e habilita a empresa a fornecer mundialmente para a Caterpillar. “Para 2015, nosso fornecimento atual deverá dobrar de tamanho”, ressalta Ovandi.

Compartilhe:
© Copyright 2017 - Schulz S/A - Todos os direitos reservados - Criado por A2C
Fechar

Newsletter

Mensagem de erro